-
Duração: 14 horas
-
Número de passageiros: Mínimo de 6 passageiros
-
Reservas: Com pelo menos 3 dias de antecedência
-
Começo: Hotel em Punta Arenas
-
Idioma: Espanhol - Inglês
-
Saída: De segunda a domingo, de de novembro a maio (sujeito a confirmação)
Descrição
Visite o maravilhoso Parque Pinguim Rei e navegue o lendário Estreito de Magalhães com esta excursão de dia completo para descobrir estas belas aves.Itinerário
Na hora e no local indicados anteriormente, você deve se apresentar. Às 09:00 sai o ferry para o terminal Tres Puentes de Punta Arenas para Porvenir na Ilha de Tierra del Fuego, navegando pelo Estreito de Magalhães, sendo recebidos por lindos botos cor-de-rosa que recebem a embarcação.
Depois de visitarmos a tranquila cidade de Porvenir e a sua especial arquitetura, poderemos conhecer o Museu, para continuarmos às 13:00 hrs. até a Baía Inútil. A 96 quilômetros de Porvenir e seguindo sempre pelo caminho internacional que leva a fronteira de San Sebastián, chegamos até a travessia ONAISIN, onde seguimos o caminho até CAMERON, para a direita e a 14,5 quilômetros está o Parque Pinguim Rei. Aqui nos recebe o guarda-parques quem irá conosco para contestar qualquer consulta sobre esta espécie e da que pouco sabemos, já que só faz alguns anos chegou para este local.
Atualmente, na temporada alta, poderemos olhar até 80 pinguins, os que estão a 15 ou 20 metros da linha marcada como máxima aproximação. Neste lugar também poderemos observar alguns sítios arqueológicos que são testemunha da presença humana e do Pinguim Rei convivendo desde muitos anos no mesmo local. A Laguna EMA, muito próxima do Parque, considerada um importante pantanal e local para nidificação, onde poderemos observar uma grande quantidade de aves de diferentes espécies. Ao chegarmos na Travessia Onaisin, poderemos visitar o Cemitério Inglês também.
Depois de 1 hora e meia no Parque, continuamos até Cerro Sombrero, passando por emblemáticas estâncias de Tierra del Fuego, dedicadas a atividades pecuárias e sempre é possível olhar ovelhas, emas, guanacos, raposas, flamingos e muitos outros pássaros de diferentes espécies. Cerro Sombrero é um pequeno povoado, lar dos trabalhadores do petróleo da Ilha e que permite apreciar o auge que teve no passado esta atividade na região. A 30 quilometros de Cerro Sombrero está localizado o Terminal “1° Angostura”, a travessia mais estreita do Estreito de Magalhães, onde, depois de uma navegação de 25 minutos retornaremos para o continente. Às 22:30 horas é a chegada em Punta Arenas.