Parque Nacional Bernardo O'Higgins
Conhecer Parque Nacional Bernardo O'Higgins
Dono de um interessante panorama geográfico, esse parque nacional é um dos mais variados em termos topográficos e antropológicos da região. Com uma superfície de 3524648 hectares, o Parque Nacional Bernardo O'Higgins é quem refugia a maior reserva mundial de água doze no nível mundial. Com um panorama apto para a contemplação de seus glaciares e sua peculiar fauna, os limites do parque estão habitados por Kaweskar ou Yaganes, gerações aborígines do território nacional. Sua importância antropológica radica em ser a população mais austral do país, com sua característica vida nômade desenvolvida em canoas.
Informações de Destino:
- Atracções:
É a maior reserva de água doze no mundo. Possui glaciares e fauna nativa. Importância antropológica com as últimas gerações Kaweskar.
- Quando Ir:
Janeiro, fevereiro, março, outubro, novembro, dezembro.
- Atividades:
Montanhismo, alta montanha, contemplação da flora e fauna.
- Clima:
Clima frio. A temperatura média anual é de 9ºC. As precipitações são abundantes durante todo o ano, com uma média de 600 mm a 4000 mm por ano.
- Locação:
É a maior reserva de água doze no mundo. Possui glaciares e fauna nativa. Importância antropológica com as últimas gerações Kaweskar.
- Serviços;
Acomodações, comida, transporte.
- Como chegar:
Santiago-Coyhaique: via aérea.
Coyhaique-Caleta Tortel: via terrestre por Camino Austral.
Caleta Tortel-Ventisquero Jorge Montt: via aquática.
Qualquer ponto-Caleta Tortel: via aérea por aeródromos.
- Cercanias:
Caleta Tortel, Bahía Exploradores, Cerro Castillo, Cueva de Las Manos, Lago Bertrand, Lago Cochrane, Lago Leones, Monte San Lorenzo, Lago General Carrera, Reserva Nacional Cerro Castillo, Reserva Nacional Tamango, Rio Baker, Santuario de La Naturaleza Capilla de Mármol, Ventisquero Jorge Montt, Ventisquero Leones, Ventisquero Soler.
Atracções turísticas próximas
-
Glaciar Pio XI - 25 km