Ilha de Páscoa com Tíquete Aéreo
-
Começo: Aeroporto de Ilha de Páscoa
-
Saída: Todos os dias
Descrição
Visite Ilha de Páscoa, desde Santiago, em uns maravilhosos 5 dias de aventura e mágica. Passagens aéreas inclusas.
- Preços sujeitos a disponibilidade aérea.
- Roteiro sugerido (o roteiro real vai ser entregado uma semana antes da sua chegada na Ilha de Páscoa).
- Entrada ao Parque Nacional Ilha de Páscoa não inclusa e deve ser pagada diretamente na ilha. USD 80 preço referencial.
Itinerário
O nosso tour começa à s 15:00 hrs. desde Hanga Roa para Ahu Akivi, o primeiro Ahu restaurado cientÃficamente na ilha no ano 1960. Este Ahu com 7 Moai é um dos poucos no centro da ilha, com as suas estátuas olhando o sol nascente. Se diz que representam 7 exploradores enviados antes da chegada de Hotu Matua para reconhecer a Ilha.
Depois, visitaremos a pedreira Puna Pau, em uma pequena cratera de escória vermelha. Aqui eram obtidos os Pukao ou chapéus dos Moai. Ainda ficam alguns incompletos e abandonados. E terminamos no Ahu Huri a Urenga, onde está o Moai de 4 braços também chamado o astrônomo já que está alinhado com o solstÃcio de inverno austral (21 de junho)
Retorno a Hanga Roa.
Acomodação na Ilha de Páscoa.
Saindo desde o povoado de Hanga Roa em torno das 9:00 hrs. vamos visitar Ahu Akahanga, o chamado “plataforma do reiâ€. A lenda diz que a tumba de Hotu Matua´a estaria perto desse local. Aqui vamos encontrar 4 plataformas, 12 Moai, 8 Pukao e no interior desse Ahu pode apreciar uma das aldeias melhor preservadas da ilha.
Depois vamos continuar o trajeto para Ahu Tongariki, que com seus 15 moai é o maior Ahu da ilha. Continuando o trajeto vamos encontrar Ahu Te Pito Kura, o qual possui a estátua mais alta da ilha erguida em um Ahu, o Moai Paro (10 mts. de altura e 85 toneladas com um Pukao de 11,5 toneladas) e junto a esse templo cerimonial está uma grande pedra esférica que se identifica como o umbigo do mundo (Te Pito o Te Henua), que segundo diz a lenda, foi trazida à ilha por Hotu Matua´a em sua embarcação. Continuando com nosso trajeto chegamos a Ahu Nau Nau, templo de construção complexa devido a seus diferentes nÃveis onde vamos encontrar 5 Moai com Pukao onde podemos olhar petroglifos nas costas das estátuas. Continuamos nossa excursão até chegar ao vulcão e canteira Rano Raraku, onde foram talhados a maior parte dos moais da ilha utilizando a rocha vulcânica de suas ladeiras tanto interiores como exteriores. Podem apreciar aproximadamente 400 moais em várias etapas de talhado.
Para ir finalizando nossa aventura, vamos à maravilhosa praia de Anakena, praia de areias brancas escolhida para a chegada do Ariki Hotu Matua´a e sua irmã Avareipua. Anakena corresponde ao nome de uma pequena caverna de uma quebrada adjacente. Regresso ao povoado Hanga Roa, duração total 8 horas.
Acomodação na Ilha de Páscoa.
Começaremos nosso percorrido à s 09:00 desde Hanga Roa para a caverna natural de Ana Kai Tangata onde é possÃvel apreciar algumas pinturas rupestres que apresentam pássaros como o “manutara†e onde é possÃvel olhar as ondas quebrando nas ravinas. Continuaremos o percorrido visitando o vulcão Rano Kau desde onde poderemos olhar a cratera de maior tamanho na Ilha e uma das maiores reservas de agua doce do local. Finalmente poderemos visitar a Aldeia Cerimonial de Orongo, antiga e magnifica cidade localizada no cume poente do vulcão Rano Kau. Esta composta por 53 casas de forma elÃptica com paredes de laje e uma pequena entrada quadrada olhando para o mar. Neste local era feita a cerimonia mais importando do segundo perÃodo da ilha; a eleição do Tangata Manu (Homem-Pássaro) a qual já não é feita desde há 150 anos, devido a chegada dos primeiros missioneiros cristãos.
Às 13:00 horas retornamos para o povoado.
Acomodação na Ilha de Páscoa
Temos muitas opções (não inclusas) para poder fazer na Ilha de Páscoa:
Circuito Te Ana
Hora de saÃda: 09:30 am
Duração: 3 a 4 horas
Este tour está especializado na exploração de cavernas. Todo um mundo subterrâneo onde Rapa Nui tem o número 10 no nÃvel mundial com galerias atingindo até 10 quilômetros. Aqui visitaremos importantes cavernas da ilha e entenderemos como é que seus habitantes puderam sobreviver à escassez dos recursos e à s inclemências do tempo. Aprenderemos, além disso, a origem vulcânica da ilha e a sua formação geográfica.
Excursão Trekking Aventura
Hora de saÃda: 09:30 am
Duração: 3 a 4 horas
Saindo desde o povoado de Hanga Roa visitaremos parte da beira noroeste de Rapa Nui, Ahu Akapu, caverna de Kakenga, Te Pora, Te Pahu e finalmente Ahu Te Peu. Retorno às 14:00 horas.
Cavalgada às Cavernas da Ilha de Páscoa
Hora de saÃda: 09:00 ou 14:30 horas. Segunda-feira a sábado.
Duração: 4,5 horas
Saindo do seu hotel na Ilha de Páscoa, curtiremos uma cavalgada única na área de cavernas. Estas cavernas que estão em toda a Ilha foram usadas como lar, como local de tumba e como refúgio na época de guerra. Cavalgaremos, visitando as cavernas de Ana Kakenga e as Cavernas das 2 Janelas, localizadas na beira nordeste da Ilha. A esta caverna entramos por um buraco no solo. Depois, iremos para Ana Te Pahu, um local pouco visitado na Ilha, mas de grande beleza. Continuamos para Ahu Akivi, imporatante altar sagrado e plataforma da Ilha, terminando em Maunga Roiho.
Despedida com lembrança da ilha e traslado de hotel ao aeroporto Mataveri.
Fim dos serviços.
Acomodações
Nota importante: Caso um dos hotéis não tenha disponibilidade, será trocado por um hotel com características semelhantes.
Faq
Comentários
4.7/5
Servicio
Relación Precio-Calidad
Comodidad
Mostrando 9 comentarios de clientes
Raúl Héctor Fernández
Alina Tataru
However, Rapa Nui Hotel was a bit of a disappointment, in terms of rooms and breakfast. The hotel has indeed a very good location, close to city center, and the staff was very friendly and did their best to accommodate my requests.
Alicia Farquharson
isabelle Enid Dobson
We were not told that we'd be in a tent at Los Quernos. We chose to upgrade to a cabana. The water in the showers was either burning hot or freezing cold.
peter Kardashinsky
On arrival, all the passangers and luggage could not fit into the mini-bus. So some passengers (including us) had to wait
maria paz moreno
richard long
However, on our full-day tour on Saturday February 23, our guide Sam (Aku Aku) told us that the tour would be mainly in Spanish, because there were only two english-speaking guests (myself and my wife) If you put both english and spanish tourists together, they both should get the same commentary in each language. It would be much better to have one-language tours--for example all spanish-speaking people in one tour, and all english-speaking people in a different tour.