Pesca

Chile é um verdadeiro paraíso para os que gostam de praticar a pesca com mosca ou pesca esportiva. Em todo o território existem lagos e rios que são os favoritos dos que gostam dessa atividade, a qual permite estar no meio da natureza, reflexionando e com os pés na água.

Para pescar no Chile necessita de um equipamento básico, ainda que nalguns parques precisa de uma autorização emitida pela administração do lugar. O equipamento compõe-se de vara de pescar, carretel, chamariz, roupa impermeável e paciência.

Nos lagos e rios do Chile pratica-se a pesca de mar e de água doce, onde é possível realizar quatro modalidades de pesca: lançamento (spinning), de mosca (fly fishing), com devolução (catch and release) e de arraste (trolling).

Quanto aos lugares onde se pode aceder a corpos de água para pescar, eles são:

Zona Norte
Rio Loa, Caleta Barquito, Puerto Viejo, Playa Salada.
Zona Centro
Algarrobo, Papudo, Quintero, El Tabo, Cartagena, Las Cruces, Rocas de Santo Domingo.
Zona Sul / Patagonia
Lagos Yelcho, Elizalde, Rosselot, Risopatrón, Verde; e Rios Futaleufú, Cisnes, Uspallantes, Penitentes, Grande, Azopardo, Serrano e no Estrecho de Magallanes.

Nesses lugares é possível encontrar uma grande variedade de espécies, mas os peixes mais comuns são: linguado, atum, sargo, robalo, sierra, vieja, piarda, tenca, carpa e os peixes mais preferidos ou famosos- salmão e truta.