Esqui

Chile caracteriza-se por estar encerrado por marcos geográficos. Enquanto a um lado o limita o Oceano Pacífico, ao outro está a Cordillera de Los Andes, a qual se impõe com suas neves eternas em todo o território. São mais de 4 mil quilômetros de montanha, nos quais se pode esquiar entre julho e outubro.

Além do extenso território no qual se pode esquiar, as montanhas do Chile são reconhecidas porque os centros de esqui instalados nelas apresentam excelente infraestrutura, transformando-se em pequenas cidades na montanha, onde as pessoas não somente vão para esquiar, mas também para estar afastado da cidade.

Na zona central, os centros de esqui estão localizados sobre os dois mil metros de altura, enquanto no sul estão baixo esse nível e incluem florestas no entorno das quadras de esqui.

Os centros de esqui onde pode ir e desfrutar do esporte branco são os seguintes:

Zona Centro
Portillo, La Parva, Farellones, Valle Nevado, Lagunillas, Chapa Verde.
Zona Sul
Antuco, Las Araucarias, Termas de Chillán, Antillanca, Villarrica, Pucón, El Fraile e Cerro Mirador.

Todos os centros de esqui têm lojas onde são alugados ou vendidos o equipamento necessário para descer pela montanha, equipamento que se compõe de esqui, botas, gorro, óculos, bastões, roupa adequada, louvas e fixações.

Igualmente, em todos os centros existem escolas de esqui com instrutores especializados que ensinam os menores a dar seus primeiros passos na neve, e aos mais adultos a se reencontrar com a montanha e aprender novas técnicas. Além de esquiar, pode praticar snowboard.