Guia de Viagem
Seguridade
Chile é um país seguro. Tem altos índices de seguridade, embora em Santiago não se sugere visitar setores marginais por ser importantes focos de delinquência.
Se visita a capital recomenda-se ter especial cuidado nas áreas públicas de grande tráfico pedestre, como locomoção coletiva, e restaurantes e certos espaços abertos.
Se for vítima de um roubo deve acudir a Carabineros de Chile ou ao Consulado se estiver envolvida a perda de documentos estrangeiros.
- Zonas Silvestres
- Quanto às zonas de camping e silvestres não existe maior perigo de delinquência, senão a aventura de internar-se por veredas desconhecidas sem a ajuda de um guia turístico. Para isso recomenda-se reportar-se ao quartel mais próximo de Carabineros de Chile ou ao Cuerpo de Socorro Andino caso visite a montanha.
- Cofres em hotéis
- Os hotéis do país têm cofres que permitem o resguardo dos documentos de viagem e de outros artículos de valor.
- Em caso de Roubo
- Estando no Chile deve identificar-se a Carabineros de Chile com o formulário de migração e qualquer identificação com fotografia que possua.
- Caso de Emergência
- Se em sua visita ao país está em alguma emergência como assalto, incêndios ou enfermidades, deve ligar aos números telefônicos a seguir:
- Ambulâncias (131)
- Bombeiros (132)
- Carabineros de Chile (133)
- Cuerpo de Socorro Andino (136)
- Informação policial (139)