Saúde

Enfermidades

Para ingressar a Chile não se requer vacinas, visto que no país não existe um alto índice de enfermidades. No entanto, algumas delas existem e são

Hantavirus
Enfermidade respiratória que afeta principalmente aos pulmões provocada por roedores. Hoje está na China e no oeste dos Estado Unidos, desde onde se expandiu para a Argentina, Chile, Brasil e Paraguai em 1993. No país o vírus não se tem expandido como epidemia e não constitui um risco, embora seja recomendável ventilar vivendas, se afastar das tocas e aterros e embalar comida resistente a roedores.
A Enfermidade por Altura ou Puna
Enfermidade de altura provocada pela falta de oxigeno e pressão, e é frequente no altiplano e em passos da cordilheira. Seus sintomas são dor de cabeça, problemas para respirar, náuseas e debilidade, enquanto o organismo não se adapte às novas condições. Se as moléstias continuam se sugere buscar menores alturas ou mastigar folhas de coca no norte do país.

Centros Médicos

Chile tem um número considerável de instituições de saúde que podem se encontra em áreas urbanas e rurais do país. Em Santiago alguns centros de atenção privados são:

  • Clínica Alemana (2101334)
  • Clínica Cordillera (2128732)
  • Clínica Dávila (7308222)
  • Clínica Las Condes (2105150)
  • Clínica Las Lilas (2055710)
  • Clínica Santa María (7305788)

Vegetais

Quanto aos vegetais crus, recomenda-se obtê-los em supermercados. Caso contrário, é sugerido consumi-los sem prévia cocção visto que não garantem seu regadio com águas de poço.