Diversão

Para se aproximar mais ao estilo de vida dos chilenos, é preciso conhecer os lugares que eles frequentam. Sair dançar, comer ou passear significa se encontrar com uma cultura diferente, que mantém tradições ancestrais, mas que se torna cada vez mais de cidade cosmopolita e avançada.

No Chile, especialmente em Santiago, existe uma grande variedade de restaurantes e pubs onde se pode desfrutar de comida e música chilena, não somente típica. Nas mesmas ruas há cantantes, humoristas, mimos, pintores, os quais entregam sua arte e simpatia aos transeuntes.

Estes são alguns dos lugares aos quais se pode ir durante uma visita em Santiago.

Santiago Centro

Desde a Plaza de Armas começa um recorrido onde se pode apreciar a história e arquitetura da capital do Chile. Junto da Plaza está a Catedral Metropolitana, Correos de Chile (o edifício mais antigo do lugar), a Municipalidad de Santiago e o Museu de Historia. Próximo à Plaza está o Museu de Arte Contemporâneo e, pelo outro lado, a cordilheira, a Casa de Mateo de Toro y Zambrano, que também é um museu hoje.

Parque Metropolitano - Zoológico

Não somente animais há no Parque Metropolitano, embora seja o atrativo mais reconhecido. No morro também existe uma piscina e o Parque Japonés, com sua preciosa vegetação e tranquilidade. Na base do morro, nas ruas próximas ao Parque, existe uma série de restaurantes e pubs conhecidos como Barrio Bellavista, onde se pode desfrutar de comida e bebidas de todo tipo, além de lugares onde ir dançar. Próximo ao Parque Metropolitano também está uma das casas do reconhecido poeta nacional Pablo Neruda, que se pode visitar durante todo o ano.

Providencia - Suecia

La Alameda, rua principal da cidade de Santiago, continua para a cordilheira com o nome de Providencia. São mais de vinte quarteirões onde há comercio de todo tipo, restaurantes, lojas de roupa, de tecnologia, centros comerciais, etc. Antes de chegar a Los Leones está o bairro Suecia, conhecido por sua atividade noturna. Aqui existem restaurantes e bares, cafés e pubs em um rádio de cinco quarteirões, aproximadamente.

Centros Comerciais

Há poucos anos as cadeias de centros comerciais, como Parque Arauco e os afiliados à empresa Mall Plaza, começaram construir centros de diversão para jovens e crianças em suas dependências. É assim como na parte exterior dos centros comerciais pode encontrar restaurantes de todo tipo (comida internacional, japonesa, chinesa, argentina), cafés reconhecidos internacionalmente (Starbucks, Dunkin Donuts), sorveterias e outros. Além disso, na maioria desses centros comerciais se têm instalado jogos para crianças e jovens, como Bowling, quadras de patinagem, jogos de vídeo e mais.