Guia de esqui
Termas de Chillán
Localizado a 134 quilômetros de Concepção, na região do Bío-Bío, o Centro de Esquí Termas de Chillán está a 1650 metros sobre o nível do mar. É um centro de férias, onde se pode desfrutar também de águas termais e atrações naturais.
Para chegar ao centro de esqui deve viajar até Chillán de ônibus, carro ou avião. Desde aí, deve pegar a rota Centro de Esquí (82 quilômetros), caminho que bordeja o rio ao leste de Chillán.
São 28 quadras em uma área de esqui de dez mil hectares, onde está a quadra mais comprida da América do Sul: Las Tres Marías, que tem 13 quilômetros. Nelas pode-se praticar esqui, snowboard, heliski, randoneé, trekking, montanhismo, cavalgada e mountainbike.
O grau de dificuldade das quadras está sinalizado com bandeiras de cores: verde (fácil), azul (intermédio), vermelho (avançado), preto (experto) e amarelo (fora de quadra). Além, existem quadras especiais para as distintas disciplinas de snowboard.
Existem onze teleféricos (cadeira dupla, arraste, arraste duplo), onde se pode encontrar o teleférico mais comprido do país (2500 metros).
Aqui também se pode aprender esquiar ou praticar snowboard, e aperfeiçoar o modo no qual se praticam esses esportes, na escola de esqui. Professores estrangeiros realizam aulas privadas e em grupo, que podem durar entre uma hora e o dia completo. As crianças entre três e oito anos podem assistir à mini-escola, onde aprender sobre o esqui e a montanha com diversão.
Para maior informação visite Termas de Chillán em ChileanSki.com