La Parva

Localizado a 41 quilômetros de Santiago, La Parva junto a El Colorado e Farellones- constitui a maior superfície de esqui da América do Sul. Está a 2700 metros de altura, desde onde se pode olhar claramente a cidade de Santiago.

Para chegar ao centro de esqui La Parva, desde Santiago, deve ir para a cordilheira por Avenida Kennedy ou Las Condes, pegando Camino Farellones, e uma vez passado esse centro outros 6 quilômetros até o centro de esqui. A subida é entre as 8 am e as 2pm, e a descida da montanha desde as 2pm até as 8pm. Todos os carros devem ir com cadeias em seus pneus.

O centro dispõe de 14 quadras para praticar esqui, snowboard e outras disciplinas na neve, as que são tratadas durante a noite para estar em ótimas condições para os desportistas. Seus níveis de dificuldade são iguais aos centros próximos (quadras verdes, vermelhas, azuis e pretas), e mantém 14 teleféricos para transportar aos turistas para os lugares de esquis.

Instrutores chilenos e estrangeiros se ocupam da escola de esqui disposta para ensinar aos menores as regras básicas do esqui, enquanto que adultos podem perguntar pelas novas técnicas para esquiar ou praticar snowboard, e outras disciplinas. Existem aulas individuais e em grupos, para expertos e principiantes. Também existem aulas para pessoas com deficiências físicas e cognitivas.

La Parva tem excelente infraestrutura hoteleira, com modernos quartos e lugares comuns, restaurantes e espaços para o relaxo, cafeteria, clínica, estacionamento e transporte, e outros.

Para maior informação visite La Parva em ChileanSki.com