Guia de esqui
El Colorado
Sua altura máxima é de 3330 metros, com mais de mil hectares de superfície de esqui. O complexo tem um sistema para criar neve, se for preciso, e junto a Valle Nevado e La Parva são a maior superfície de esqui da América do Sul.
Para chegar ao centro de esqui El Colorado, desde Santiago, deve dirigir para a cordilheira por Avenida Kennedy ou Las Condes, pegando o Camino Farellones, desde onde são outros 5 quilômetros até o centro de esqui. A subida é entre as 8 am e as 2pm, e a descida da montanha desde as 2pm até as 8pm. Todos os carros devem ir com cadeias em seus pneus.
A oferta hoteleira é de qualidade internacional, com centros feriais modernos e cômodos, que incluem piscina aquecida, sauna, academia de ginástica, restaurante, pub, sala de diversão, terraços, televisão e a melhor vista para Los Andes, e outros.
O centro tem 22 quadras para esquiar (51% do terreno de esqui da montanha). A qualificação para as quadras é a seguinte: verde (fácil), azul (intermédio), vermelho (avançado) e preto (experto). Além disso, existem 18 teleféricos que levam os desportistas aos distintos pontos da montanha e que funcionam entre as 9am e as 5pm.
Para os que não sabem esquiar ou querem aprender as novas técnicas, El Colorado tem uma escola de esqui que dá aulas individuais ou em grupos, para adultos e crianças desde os 4 anos.
Para maior informação visite El Colorado / Farellones em ChileanSki.com