Mergulho
Introduzir-se no mundo submarino não é impossível para o homem. Esse tipo de mergulho permite a prática esportiva e o espairecimento sem fins de exploração, mas de contemplação da magia das profundidades.
Antes de submergir-se nas águas é preciso saber a teoria, mas o mergulho praticado como esporte não requer de descompressão.
Distinguem-se o "Skin" e o "Scuba" dentro do mergulho. O "Skin" é contendo a respiração e é utilizado para a prática de pesca submarina e mergulho recreativo, e o "Scuba" é com a ajuda de um instrumento para respirar e utiliza-se para a exploração principalmente.
História
O esporte data do 2000 AC no Perú, mas é nos 30 quando pega mais força.
A construção do equipamento nessa década, evoluiu até a "escafandra autônoma" que possui um regulador da pressão ambiente do ar comprimido em uma garrafa administrada pelo mergulhador.
Hoje, a escafandra segue sendo o principal elemento dentro do equipamento do mergulhador, ao qual soma-se o "colete hidrostático" que regula a flutuabilidade e o "ordenador de mergulho" utilizado para a descompressão.
No futuro espera-se a utilização de misturas de gases na prática da atividade para melhorar as imersões, outorgar maior conforto e menor probabilidade de riscos.
No Chile
Realiza-se em toda a extensão da costa chilena nos 3100 quilômetros. O ideal é mergulhar entre Arica e La Serena pelas agradáveis temperaturas das águas, principalmente em Caldera.
Deve orientar o mergulho considerando a baía de areias das praias nacionais e seus limites de acantilados. Os fundos marinhos, combinam areais com enormes pedras e com uma fauna que é possível apreciar pela excelente claridade das águas.
Detalles
- Aspectos Básicos
-
Principalmente requer de uma boa saúde mental e psicológica para submergir-se no mar. Depois, é importante avaliar cada centro de mergulho e cada instrutor da atividade.
Se deseja mergulhar com ar comprimido deve obter uma autorização da Dirección General del Territorio Marítimo, e ter 12 anos como idade mínima.
Lembre que é importante obter informação sobre a área, revisar e testar o equipamento, planejar tempos de imersão e descompressão, realizar exercícios que ambientem os olhos à obscuridade, mergulhar acompanhado, utilizar luzes vermelhas, não tocar fundo e não alterá-lo.
- Serviços
-
Centros e Escolas de Mergulho, associações nacionais e internacionais e mergulho para deficientes.