Camino de Inca

Conhecer Camino de Inca

Camino del Inca é um dos principais vestígios da cultura pré-incaica no país. Seu nome é devido aos conquistadores espanhois, que o denominaram assim posto que era a rota comercial que permitia o intercâmbio entre eles e a população indígena. Próximo do povoado mineiro Inca de Oro, o sendero conetava ao Tawantisuyu do Imperio Inca, encarregado do comércio e atingia uma longitude de 6 mil quilômetros com menos de um metro de largo, pelo qual deve ser recorrido caminhando. O caminho cruza povoados e centros de produção e os coneta com oásis e aguadas, que na terceira região atravessam o Deserto de Atacama entre dunas, quebradas e serras. Camino del Inca pode ser visitado durante todo o ano e devem ser cumpridas as disposições legais, já que é um patrimônio arqueológico protegido.

Informações de Destino:
  • Atracções:

    Interesse arqueológico.
     

  • Quando Ir:

    Todo o ano
     

  • Atividades:

    Trekking, contemplação flora e fauna, fotografia.
     

  • Clima:

    Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 18,4º C e a mínima de 4,9º C. As precipitações estivais são um pouco mais freqüentes e a máxima média é de 14,8 mm.
     

  • Locação:

    Interesse arqueológico.
     

  • Serviços;

  • Como chegar:

    Santiago-Copiapó: via terrestre e aérea.
    Copiapó-Diego de Almagro: via terrestre. Em alguns pontos dessa estrada acede-se caminhando aos principais tramos. É recomendado consultar informação específica.
     

  • Cercanias:

    Cascada Rio Lamas, Copiapó, Deserto de Atacama, El Salvador, Laguna Santa Rosa, Laguna Verde, Parque Nacional Nevado Tres Cruces, Poblado de Los Loros, Salar de Maricunga, Termas de Rio negro, Totoral, Vulcão Ojos del Salado.

Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência